Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - nutriVeg - Nutrição Vegetariana

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Comportamento

Maitê Proença e VEDDAS na Feira Viver Zen

O VEDDAS – Vegetarianismo, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade – e a atriz Maitê Proença, estarão na Viver Zen (www.viverzen.com.br), feira de produtos naturais e terapias complementares de grande sucesso, que une o que há de melhor em saúde e alimentação naturais. O público esperado é de 10.000 visitantes.

O VEDDAS, que é o mais novo grupo de difusão do vegetarianismo e da defesa dos direitos animais atuando na cidade de São Paulo, está preparando uma série de atividades para exibir na feira -- todas elas voltadas à conscientização do público em favor dos argumentos em defesa da libertação animal.

Atividades que serão realizadas pelo VEDDAS:

- Cinemateca: 30 horas de vídeos que abordam a relação dos seres humanos com animais que, na maioria dos casos, são explorados para servir-nos. Após a exibição de cada vídeo, haverá uma discussão sobre o assunto exposto.

- Vendas: Venda de produtos relacionados ao tema do vegetarianismo e da defesa dos direitos animais

- Palestras: O nutricionista Dr George Guimarães, da nutriVeg, (www.nutriveg.com.br), conduzirá palestras com os temas “Nutrindo Crianças Vegetarianas: cuidados nutricionais da concepção à adolescência” e “Devorando o Planeta: nossos hábitos alimentares afetando o ecossistema”.

- Mesa-redonda com a atriz Maitê Proença: “Alimentando o Nosso Futuro: Bases Éticas para uma Nutrição Sustentável”. Participação de George Guimarães, Tamara Bauab e Sérgio Greif.

- Dramatizações e performances: Dramatizações e performances audiovisuais que levam à reflexão do quanto as escolhas pessoais aparentemente inofensivas, como um simples jantar, podem comprometer a busca pela paz. “Bandeja de Carne Humana”, composta por seres humanos nus embalados em bandejas como se fossem pedaços de carne á venda, é um dos destaques programados.

- Fotos: Exposição do ensaio fotográfico do projeto Veg-Erótica, idealizado pela fotógrafa e ativista pelos direitos animais Luanda Francine, feito com modelos vegetarianas e vegetarianos que se dispuseram à sensualização interativa entre o prazer dos sentidos provocado pelo modus vivendi vegetariano e a sua própria carne.

- Folheteria: Distribuição de materiais informativos.

Convite à imprensa

A feira Viver Zen será realizada de 17 a 19 de novembro, das 10h às 21h, no Centro São Luis de Eventos: Rua Luis Coelho, 323, próximo à estação do metrô Consolação. Você é nosso convidado. O website www.viverzen.com.br traz toda a programação da feira. Confira! A entrada custa 10 reais, com direito a participar de todas as atividades do dia.

Contato

VEDDAS – Vegetarianismo, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

www.veddas.org.br - 11 5585-3475

George Guimarães - 11 9135-2116


Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br